Carregando...

Dúvidas e dificuldades? Fale com a gente! eventos@aabic.org.br

Professor

Prof. Ricardo dos Santos Ferreira Gonçalves

Engenheiro civil graduado pela Faculdade de Engenharia da FAAP e Mestre em Arquitetura e Urbanismo. Professor da FAAP e FMU. Professor de cursos de pós-graduação na FAAP. Atua em Engenharia Legal, tanto como perito judicial, quanto assistente técnico. Consultor independente em matérias técnicas no mercado da incorporação imobiliária, administração de bens, gestão condominial, manutenção predial, garantias de construção e reformas em edificações coletivas. Membro da comissão de estudo especial ABNT/CEE 268 sobre Cidades e comunidades sustentáveis. Palestrante e instrutor de entidades do setor imobiliário tais como: AABIC,CRECI-SP, SECOVI-SP e Universidade SECOVI-SP.


Sobre o curso

Objetivo: - Reconhecer a importância do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para a segurança dos usuários de uma edificação coletiva; - Identificar os requisitos mínimos de segurança contra incêndio em edifícios de apartamentos; - Aplicar os conhecimentos adquiridos na gestão condominial; - Implementar atitudes diárias que podem salvar vidas.

Carga horária

1h30

Conteúdo

Conteúdo programático:

  • Constituição de um condomínio edilício e as responsabilidade envolvidas;
  • Legislação em vigor sobre o Regulamento de Segurança contra Incêndio das edificações e áreas de risco no Estado de São Paulo, e o Código Estadual de Proteção Contra Incêndios e Emergências;
  • Instruções técnicas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo;
  • Normas brasileiras elaboradas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);
  • Sistemas de segurança contra incêndio e as situações polêmicas no dia a dia dos condomínios.

Valor

R$ 150,00 Comprar agora
Associados AABIC possuem Cupom de Desconto

Patrocínio Ouro