Carregando...

Dúvidas e dificuldades? Fale com a gente! eventos@aabic.org.br

Professor

Prof. Fábio Affonso

Mestre e Bacharel em Administração pela FEA-USP, além de especialista em Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho pela FIA e em Administração Hoteleira pelo SENAC. Como docente, atua no IBMEC-SP, na Mackenzie, na FUNDACE FEA-USP/RP e na Campusb em cursos de graduação, especialização e MBA nos temas de comportamento organizacional, carreira, decisão e gestão de pessoas. Como pesquisador, aborda os temas de valores pessoais, decisão de carreira e compatibilidade entre pessoas e coordena o grupo de pesquisa Career Lab no IBMEC-SP. Profissionalmente, atuou em empresas como Bank Boston, Farmed e Saint Paul nas áreas de crédito e gestão de pessoas e atualmente é consultor e orientador de carreiras.


Sobre o curso

Objetivo do curso: implementar processos estruturados de diagnóstico e avaliação de problemas, observando as limitações impostas pelas incertezas do contexto e da natureza humana, para a tomada de decisão eficaz em diferentes áreas das organizações. De forma aplicada, esse aluno aprenderá a utilizar as ferramentas de apoio às escolhas conscientes, observando os critérios de qualidade de uma decisão, para gerar soluções inovadoras aos problemas contemporâneos.

Carga horária

2h15

Conteúdo

Conteúdo Programático 

  1. A contextualização das decisões no ambiente de negócios contemporâneo. 
  2. A complexidade dos problemas reais e o poder cognitivo: a aprendizagem e o desenvolvimento das competências necessárias para escolhas eficazes. 
  3. O fator humano na decisão: percepção, crenças e atitudes; valoração. 
  4. Elementos psicossomáticos da decisão: empolgação e medo; resiliência e estresse; atitude em relação ao risco; efeito do clima e de eventos adversos. 
  5. Julgamento sob a condição das incertezas: noções de incerteza e risco; assimetria de informação; problema do agente principal; decisões em contextos complexos. 
  6. O processo decisório: os componentes da decisão; modelos de tomada de decisão; a formulação do problema, os objetivos e as preferências. 
  7. Avaliação da qualidade da decisão: critérios para a avaliação de uma decisão; requisitos de qualidade de escolhas. 

Valor

R$ 150,00 Comprar agora
Associados AABIC possuem Cupom de Desconto

Patrocínio Ouro