Professor
Profa. Renata Barros
Consultora de Imagem e Estilo e ministra palestras, cursos, treinamentos e workshops para transmitir conceitos sobre comportamento, comunicação e aparência em ambientes executivos e, com isso, assessorar homens e mulheres a construírem sua imagem profissional por meio de regras de etiqueta, vestuário formal, comunicação verbal e não verbal e presença digital. Possui mais de 20 anos de carreira corporativa desenvolvida em grandes empresas como UHG (Amil), LATAM, YKK e BASF. É graduada em Marketing pela Universidade São Marcos e Recursos Humanos pela FATEC. Especializou-se em Consultoria de Imagem e Estilo pela FAAP e Brasilian Style Academy, em Nova Iorque, USA.
Sobre o curso
Objetivos: Trabalhar a Imagem Pessoal dos profissionais
Carga horária
2h15
Conteúdo
Conteúdo Programático:
Marketing Pessoal – Estimular o desenvolvimento de um olhar crítico, estético e elegante sobre a Imagem Pessoal:
a) O valor da Imagem Pessoal no mercado de trabalho – Benefícios e Prejuízos ao longo da carreira
b) Boa Aparência: “Manual de Apresentação” do ambiente corporativo
c) Higiene Pessoal: Cabelos, unhas, perfumes e maquiagens
d) Gafes do vestuário: Lingerie aparecendo, roupas apertadas, decotes etc.
e) Dress Code formal, informal e casual.
Etiqueta Empresarial – Orientar sobre etiquetas de convivência para o dia-a-dia na empresa e em relações de trabalho:
a) Pontualidade
b) Formas de cumprimento: beijo, abraço e aperto de mão
c) Comportamento à mesa
d) Receber presentes e presentear
e) Cartões de visita
f) Políticas de “boa vizinhança” nas dependências da empresa: toaletes, copas e mesas de trabalho
g) Redes Sociais.