Professor
Prof. Rogério Orefice
Doutorado e Mestrado em Administração pelo Centro Universitário FEI, MBA em Marketing Estratégico pelo IBMEC, Graduação em Tecnologia da Informação pela UNESP - FATEC - São Paulo, Professor no Centro Universitário FEI - turmas de graduação em Administração, pós-graduação em Engenharia e coordenação de disciplinas; Professor na Fundação Salvador Arena - Faculdade Termomecânica - Pós-Graduação em Projetos Sustentáveis; Professor no grupo Anima - (FMU) - Pós-Graduação em Educação, Pós-Graduação em Marketing e Negócios; (Anhembi Morumbi) - MBA em Gestão de Projetos; Especialização em Data Science e Professor na Fundação Getúlio Vargas - Pós ADM; Áreas de concentração: Administração, Estratégia, Modelagem, Processos, Projetos, Tecnologia da Informação e Metodologia; Superintendência e Gerência Geral - Planejamento estratégico de TI; Gestão de área de desenvolvimento de sistemas; Gestão de área de infraestrutura; Gestão de equipes de projetos; Gestão e implantação de projetos; Análise de sistemas; Design de processos produtivos; Programação; Gestão - Planejamento estratégico de vendas; Planejamento e criação de área de vendas; Gestão de área de vendas; Negociação comercial de soluções tecnológicas; Vendas em TI; Vendas de soluções; Gestão de canais de vendas
Sobre o curso
Conceituar estratégia, planejamento e estrutura de planos
Carga horária
1h25
Conteúdo
Conteúdo Programático:
- Fundamentos de Estratégia Empresarial
- Escolas do Pensamento Estratégico
- Conceito de Vantagem Competitiva
- Processo de Administração Estratégia
- Análise do Ambiente Externo
- Análise do Macroambiente
- Análise do Ambiente Setorial
- Análise do Ambiente Interno
- Visão, Missão e Valores
- Avaliação Baseada em Recursos
- Formulação de Estratégias
- Estratégias genéricas de Porter
- Estratégias Corporativas
- Integração Vertical
- Diversificação
- Implantação das Estratégias
- Controle das Estratégias